quarta-feira, 1 de outubro de 2014

CMDM participa da abertura do Outubro Rosa





A Prefeitura Municipal de Campinas abriu oficialmente nesta quarta-feira, 1° de Outubro, a Campanha Outubro Rosa.

O evento de lançamento foi realizado no saguão do Paço Municipal e contou com a participação do secretário de Saúde, Carmino de Souza; da coordenadora municipal da Saúde da Mulher, Celina de Paula Azevedo Sollero; de autoridades representativas de instituições que atuam na prevenção e assistência às doenças da mama no município; e de empresas e outras entidades que também militam no combate a este tipo de câncer. Na ocasião o CMDM – Conselho Municipal dos Direitos da Mulher foi representado pela Coordenadora Maria das Graças.


Coordenadora Maria das Graças acompanha evento ao lado da Conselheira Larissa Silva


O Outubro Rosa é um movimento mundial que tem o objetivo de mobilizar a sociedade para a importância da prevenção do câncer de mama, que é a primeira causa de morte por câncer entre as mulheres campineiras e a segunda causa de óbito entre todas as doenças no município.

O Hospital Municipal Mário Gatti, da Prefeitura, também está engajado na campanha e vai desenvolver atividades para marcar a ocasião. Na programação da campanha está marcada para o dia 19 de outubro, a Corrida e Caminhada Laço Rosa, às 8h, na Praça Arautos da Paz, no Taquaral. Além de mobilizar a sociedade para a causa, a campanha busca apoiar e incentivar a realização de exames preventivos para o diagnóstico precoce do câncer de mama.

Mais informações sobre o Outubro Rosa podem ser obtidas no site http://campinas.sp.gov.br/outubro-rosa.php


Sandra Ciocci, esposa do prefeito Jonas Donizette, abre Campanha 


 Outubro Rosa tem como objetivo a conscientização sobre o câncer de mama

Nenhum comentário:

Postar um comentário