terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Conselho e Rede da Mulher promovem ato na Praça Arautos da Paz





No último domingo, 30 de novembro, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a Rede Mulher de Campinas promoveram mais um ato, como parte da Campanha dos “16 Dias de Ativismo”.

Anteriormente intitulado de “Caminhada da Paz”, a atividade, realizada na Praça Arautos da Paz, foi transformada em uma grande ação de divulgação sobre a Campanha e distribuição de material informativo. O ato contou com a participação de muitas pessoas, entre homens e mulheres, que aprovaram a iniciativa e se sensibilizaram com a luta pelo fim da violência contra as mulheres.

“A maioria dos participantes declarou considerar um absurdo o feminicídio (morte de mulheres em razão do seu sexo). Todas essas pessoas se sensibilizaram com a causa e colocaram a fitinha da nossa Campanha. Foi uma ação muito positiva”, explicou a Coordenadora do Conselho da Mulher, Cleo Dias.

A atividade contou também com a participação do SOS Mulher, CRAVI, Conselho Tutelar, CEAMO, União Brasileira de Mulheres, Mulheres na Periferia, Sindicato das Domésticas e a Coordenadoria da Mulher, além de conselheiras da mulher do Orçamento Participativo.












Nenhum comentário:

Postar um comentário